Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Quem Somos

Um dos principais grupos privados do setor elétrico no Brasil, a Energisa destaca-se pela ousadia planejada, pela busca incessante da excelência e pelo crescimento contínuo e sustentável. Com atuação em 788 municípios e presença em todas as regiões do país, possui comprovada experiência em distribuição, geração e comercialização, além de oferecer serviços e soluções integradas para o mercado de energia elétrica.

Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, em 1907, a Energisa tem na distribuição de energia elétrica a base principal de um negócio que vem fazendo história há 110 anos. Em 2014, a companhia concluiu a aquisição de oito empresas distribuidoras e uma geradora do Grupo Rede, alcançando uma nova dimensão em um mercado cada dia mais exigente e seletivo. A recente expansão projetou a Energisa como sexto maior grupo em distribuição de energia elétrica no país em número de clientes e o sétimo em receita líquida (cerca de R$ 8 bilhões em 2013), sendo responsável pela geração de mais de 10 mil empregos diretos.

Na distribuição de energia elétrica, a Energisa atua por intermédio de 13 empresas situadas em Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná, atendendo a mais de 6 milhões de clientes, alcançando 16 milhões de pessoas e distribuindo 7% da energia elétrica do Brasil. São elas: Energisa Minas Gerais (MG), Energisa Sergipe (SE), Energisa Paraíba (PB), Energisa Borborema (PB), Energisa Nova Friburgo (RJ), Energisa Mato Grosso (MT), Energisa Mato Grosso do Sul (MS), Energisa Tocantins (TO), Caiuá, Bragantina, Nacional, Vale Paranapanema (SP) e Força e Luz do Oeste (PR).

A Energisa Soluções, especialista no desenvolvimento de soluções integradas para o mercado de energia elétrica, é a parceira ideal para o crescimento de seu empreendimento e está sempre pronta para atender clientes Geradores, Transmissores, Distribuidores e Indústrias em suas mais diversas demandas. Dotada de equipamentos de última geração e equipe de engenharia especializada em O&M de ativos de energia, o que lhe permite aplicar avançadas técnicas de diagnóstico preditivo e instrumental, a Energisa Soluções atua com uma equipe qualificada composta por mais de 1000 colaboradores, como engenheiros, técnicos, mecânicos e eletricistas capazes de fornecer serviços e produtos completos e diferenciados. Contamos também com uma frota de mais de 200 veículos, adaptados às mais diversas necessidades de nossos clientes.

Garantia de alto padrão de qualidade para os produtos e serviços ofertados é um compromisso da Energisa Soluções, que investe constantemente no desenvolvimento de seu corpo técnico, oferecendo tecnologia de ponta aos seus clientes. Para garantir essa qualidade, a empresa é certificada pela norma ISO 9001:2008, através da DNV (Det Norske Veritas), empresa certificadora de âmbito internacional e reconhecida no Brasil pelo Inmetro. Ainda possui sistema de gestão premiado na categoria Ouro do Prêmio Mineiro da Qualidade, com Gestão Integrada de Saúde, Meio Ambiente e Segurança aplicada aos serviços contratados.

​A Energisa Soluções oferece preços e prazos competitivos, que proporcionam o melhor custo-benefício nos serviços ofertados. Por fazer parte do Grupo Energisa, a Energisa Soluções adquire materiais, veículos e equipamentos em grande escala e repassa essa economia aos clientes, permitindo uma considerável redução de custos. Além disso, por trabalhar com soluções completas, pode oferecer alto nível de flexibilidade nas propostas e trabalhos executados, garantindo a solução ideal para cada cliente.​​

O Grupo Energisa também conta com a Energisa Geração, que tem como negócio o gerenciamento da construção de projetos de geração e do desenvolvimento de novos empreendimentos de energia renovável, como PCHs​, eólicas e biomassa, além de estudos para a construção de usinas solares e a Energisa Comercializadora, especializada em prestar serviços a grandes consumidores, na área de venda de energia elétrica fora do comércio de distribuição, o denominado Mercado Livre.​​

​​​