Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

ESOL na vanguarda de O&M com a certificação de operadores e mantenedores de PCHs

Ação promove o conhecimento com resultados para clientes e empresa.

A Energisa Soluções iniciou este ano o processo de certificação de todos os operadores e mantenedores das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), por ela controladas, o que coloca a empresa na vanguarda deste processo. Isso porque a certificação é exigida pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS, responsável pela coordenação e controle da operação da geração e transmissão de energia elétrica, somente nas Usinas Hidrelétricas (UHEs).

A ideia é buscar a melhoria contínua nos serviços de Operação e Manutenção (O&M) prestados, sendo um diferencial da ESOL no mercado.

O processo aplicado é o mesmo das UHEs, em que é realizado um levantamento das equipes e dos procedimentos das usinas para um treinamento teórico e prático. Ao final, os funcionários passam por uma prova, na qual é avaliado o desempenho de cada colaborador. O processo é auditado para garantir lisura em todas as etapas da certificação.

A expectativa é de que até o final de 2014, todos os operadores e mantenedores das usinas que a ESOL presta serviço estejam certificados. A PCH Cachoeirão e a PCH Areia Branca já passaram pelo processo. Neste mês de novembro, começa o processo de certificação na PCH dos operadores/mantenedores da PCH Muniz Freire, de propriedade da Mineradora Samarco, localizada na cidade de Muniz Freire.

Todo o processo de certificação é realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Organizacional (CODO).

Compartilhe nas redes sociais