Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

ESOL participa de evento nacional sobre o Setor Elétrico Brasileiro

Encontro permite troca de experiências e contatos entre as empresas.

A Energisa Soluções (ESOL) participou, neste mês de outubro, do XXII Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica - SNPTEE, em Brasília. A ESOL foi representada pelo gerente do Departamento de Gestão de Contratos, Thadeu Carneiro da Silva, e pelo supervisor de Administração de Usina, Flávio Henriques.

Realizado desde 1971, o SNPTEE é considerado o maior evento técnico do setor elétrico brasileiro, reunindo os maiores fabricantes de hidrogeração e eólicas do setor, buscando a qualidade, a competitividade e o desenvolvimento.

O seminário foi dividido em duas partes: palestras, painéis e sessões técnicas; e exposições - promovendo o intercâmbio de informações e de experiências técnicas e gerenciais entre empresas e entidades envolvidas na produção e transmissão de energia elétrica.

Entre os temas debatidos do encontro:

  • As telecomunicações e a lei de renovação de concessões;
  • O estado da arte das Usinas Hidrelétricas (UHEs) do rio Tapajós; e
  • A área de Linhas de Transmissão (LTs) está preparada para a implantação de LTs com soluções ainda não convencionais.

Para o gerente de Gestão de Contratos, “o seminário foi bastante proveitoso, como forma de conhecimento e de atualização às novas tecnologias do mercado. Uma oportunidade também para apresentarmos o nosso portfólio e de contatos com grandes empresas do setor”.

Thadeu destaca ainda que em eventos desse tipo é possível ver de perto a situação das empresas do mesmo segmento. “Conseguimos sentir o mercado e percebemos que todas as empresas do ramo estão no mesmo patamar, buscando se alinhar à nova lei sobre renovação e autorização de empreendimentos de geração”.

Setor Elétrico Brasileiro

Entre os 1.500 participantes, estavam presentes: o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp; o diretor de Estudos de Energia Elétrica da EPE, José Carlos Miranda; o diretor do Cigré-Brasil, Antônio Varejão, entre outras autoridades.

O SNPTEE, que acontece a cada dois anos, é uma realização do Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica, CIGRÉ - Brasil, que tem como missão propiciar a produção, o intercâmbio tecnológico e a gestão do conhecimento nas áreas de produção e transmissão de energia elétrica. Este ano, o evento foi coordenado pela Eletronorte.

Compartilhe nas redes sociais