Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Energisa Soluções tem novo diretor de operações

Camilo Afonso Pontes

Em julho, o engenheiro mecânico Camilo Afonso Pontes assumiu a Direção de Operações da Energisa Soluções. Entre os novos desafios destaca o de promover o crescimento da empresa com sustentabilidade e rentabilidade, tornando-a referência em soluções integradas de O&M no país. Para ele, um outro ponto importante é consolidar o nome da empresa como a maior em soluções para o mercado de energia elétrica.

Natural de Juiz de Fora (MG), formou-se pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Paulo, possui especialização em Gerenciamento de Manutenção e formação técnica em Mecânica de Aviação pela FAB e em Eletrotécnica pelo SENAI.

Ao longo de 30 anos de profissão, 20 destes como gestor, Camilo Pontes sempre atuou em grandes grupos de empresas multinacionais em segmentos de negócios diversificados, tais como automobilístico, agronegócios, metalmecânica e energia.

Trabalhou na AGCO, empresa de alta tecnologia e líder de mercado, fabricante de tratores Massey Fergusson e Valtra e em empresas dos grupos Timken (Americana), SKF (Sueca) e Mangels, fabricantes de peças e subconjuntos para o segmento automobilístico.

Antes de assumir o cargo na Energisa, era Diretor de Operações para América Latina no Grupo Suzlon/Repower, empresa indiana-alemã, a 5ª maior fabricante de turbinas eólicas no mundo e provedora de soluções integradas em projetos, instalação e gestão de parques eólicos.

O novo diretor Camilo Pontes acredita que um dos principais atrativos para aceitar integrar a família Energisa Soluções, foi o grande desafio na gestão de portfólios diversificados de mercado, com foco em soluções inovadoras e personalizadas, com alto valor tecnológico integrado e com grande potencial de crescimento.

Compartilhe nas redes sociais