Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Máquina de termovácuo aumenta a produtividade em 70%

Com avançada tecnologia no tratamento de óleos minerais isolantes dos transformadores de força, a Energisa Soluções adquiriu recentemente uma máquina de termovácuo, equipamento moderno utilizado em manutenções preventivas e corretivas dos transformadores a óleo.

Esta nova máquina de termovácuo é um equipamento confiável, que garante maior agilidade e segurança no tratamento do óleo, já que possui um sistema para melhor controle do processo.

Além disso, por ser um equipamento portátil permite realizar o trabalho em campo, uma vez que a máquina disponibiliza as características do óleo em uma tela com gráficos para tratamento do líquido no próprio local. Para tanto, possui ainda uma válvula de segurança que evita o vazamento do óleo e contaminação ambiental do solo da subestação.

Com este novo equipamento, é possível o tratamento de até 8 mil litros de óleo por hora, aumentando a produtividade da ESOL em cerca de 70% se comparado com a termovácuo utilizada anteriormente.

“É um equipamento com inúmeros benefícios. Permite ainda medição na entrada e saída de teor de água, o que também facilita na confiabilidade do tratamento, pois o cliente verifica em tempo real a eficiência do tratamento. Além disso, antes, por exemplo, retirávamos o óleo para analisá-lo em laboratório. Hoje, com esta máquina de termovácuo conseguimos atuar em situações de emergência com maior agilidade na troca de um transformador avariado”, explica o supervisor de Projetos e Obras da ESOL, Nilo de Souza Groppo.

Compartilhe nas redes sociais