Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Energisa Soluções tem novo diretor Comercial

Energisa Soluções tem novo diretor Comercial 

O engenheiro eletricista Pablo Edmundo Calderon Pacheco, chileno e há 17 anos no Brasil, assumiu a Diretoria Comercial da Energisa Soluções (ESOL). 

Com larga experiência no setor elétrico, Pablo, desde janeiro, tem o desafio de coordenar as ações comerciais e de vendas da ESOL, prospectando novos mercados e potencializando os negócios atuais. O objetivo é fazer com que o cliente perceba e valorize os serviços prestados pela ESOL, além de aumentar significativamente o faturamento da empresa. 

Formado pela Universidade Santiago de Chile, tem pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade Andrés Bello, também de Santiago.

 

CARREIRA 

Com 35 anos de trabalho no setor elétrico, neste período, Pablo Calderon atuou no Chile, Brasil e Argentina em empresas de distribuição de energia e em prestadoras de serviço para o setor elétrico, como a ESOL. Permaneceu maior parte no Grupo Endesa, uma empresa espanhola do setor energético, atendendo a mais de 12 milhões de clientes da América Latina.

Chegou ao Brasil em 1996, período do processo de privatização da Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro (Cerj), hoje Ampla. Na Cerj, foi responsável pelo Departamento de Manutenção do Sistema, incluindo o gerenciamento de todos os processos de manutenção em Subestações de Potência, Linhas de Transmissão, Proteções, Telecomunicações e Usinas Hidrelétricas.

Antes de assumir o cargo na Energisa, era gerente Geral da CAM S.A Companhia Americana de Multiserviços, onde foi responsável pela implantação da empresa no Brasil em 2001, atualmente controlada pelo Grupo Peruano Graña & Montero. A CAM é prestadora de serviços de engenharia, voltada principalmente ao mercado de distribuidoras de energia, oferecendo soluções nos campos da medição, telegestão, logística e serviços nos ciclos comerciais e técnicos.

Pablo Edmundo Calderon Pacheco capa.jpg 

ENERGISA SOLUÇÕES 

Sobre o novo cargo, Pablo Calderon contou que tem agora tem a missão de "potencializar os negócios e fazer um trabalho de seletividade para evitar o desperdício e aumentar a produtividade com foco na diversificação de serviços, nas necessidades dos clientes e busca grandes negócios".



 

 

Compartilhe nas redes sociais