Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Mais um contrato da Energisa Soluções em parques eólicos

​ESOL no desenvolvimento de soluções integradas, inovadoras e de alto valor para o mercado de energia.


A Energisa Soluções (ESOL) conquistou neste mês de outubro mais um importante contrato, ampliando sua receita na prestação de serviços para terceiros. Desta vez, com a operação e manutenção (O&M) do Parque Eólico Rio Grande do Sul, na cidade Rio Grande (RS), para a Odebrecht, empresa presente em 23 países, atuando nos setores de Engenharia & Construção, Indústria e no desenvolvimento e operação de projetos de Infraestrutura e Energia.

O contrato, com duração de 62 meses, prevê o acompanhamento e comissionamento – testes finais – de 40 aerogeradores do complexo eólico para início da operação. Cada aerogerador possui 2,7 MW, totalizando 108 MW de potência instalada. Com equipe própria, a ESOL vai prestar também serviços nas linhas de transmissão de 138kV do parque e fará a operação e manutenção da infraestrutura da subestação e da rede de média tensão interna do local.

Em maio de 2013, a ESOL iniciou suas primeiras atividades em parques eólicos. A empresa mobilizou equipe para prestação de serviços de operação e manutenção da infraestrutura (BOP), das linhas de transmissão e das subestações das usinas eólicas de São Bento do Norte, Olho D’Água, Farol e Boa Vista, no Estado do Rio Grande do Norte, que integram o Complexo Eólico de Olhos D´Água do Grupo Galvão Energia, representando o início das atividades de O&M da ESOL neste segmento. 

Compartilhe nas redes sociais