Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Um novo capítulo na história da Energisa Soluções

No início de junho, um novo capítulo se iniciou para a Energisa Soluções. Após meses de preparação, a ESOL Construções em Tocantins foi oficialmente inaugurada, contando com a presença do presidente do Grupo Energisa, Ricardo Botelho e do diretor de Operações da ESOL Construções, Brunno Margato, que visitaram pessoalmente as três bases sediadas em Palmas, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. O novo empreendimento está mobilizando cerca de 200 novos colaboradores.

As bases realizarão serviços de Manutenção e Construção em redes de distribuição até 34,5 KV (em zonas urbanas e rurais). Conheça mais detalhes sobre este novo negócio.
 
Investimento

Com o investimento calculado em R$15 milhões, o plano já nasceu grandioso. Deste montante, cerca de R$13 milhões foram destinado à compra de ativos, como aquisição de veículos, adequação das bases e ferramentas. O restante foi utilizado na preparação dos colaboradores, aquisição de EPI’s e mobilização.



Ao todo, foram adquiridos 19.540 novos materiais (entre ferramentas, equipamentos e veículos), número expressivo, que demonstra a dimensão do novo negócio. “São equipamentos bem qualificados no mercado. Todos avaliados e testados, além do reaproveitamento de materiais excedentes. Os veículos são novos e toda a frota personalizada com a marca ESOL", explicou o Analista Técnico Administrativo Luan Celio Matos.
 
Novos Colaboradores

A seleção e o treinamento dos novos colaboradores foi um sucesso. Devido à credibilidade da marca Energisa no estado, o processo contou com o auxílio de diversos profissionais. O treinamento do time foi realizado em Campo Grande – MS e nas próprias bases, em Tocantins. O novo Departamento Administrativo fez um processo de adaptação na sede da ESOL, em Cataguases – MG, para se familiarizar com as novas demandas.

Principais desafios

Todo novo projeto tem seus obstáculos. O principal desafio era aprimorar a mobilização, tendo em vista experiências já vivenciadas em outros estados.

“Aprendemos bastante, por isso, acredito que a ESOL em Tocantins será referência em mobilização bem feita e estruturada. Tudo está de acordo com o que o Grupo preza em seus valores e infraestrutura. A ESOL em Tocantins, além de ser uma oportunidade para expandir os negócios, aumentando faturamento, queremos realizar uma prestação de serviço qualificada para a distribuidora, atingindo assim o nível de prestadora de serviços de acordo com as exigências necessárias”, afirmou o coordenador administrativo Jucimar Oliveira.
 
 

Sinergia

Um dos diferenciais do Grupo Energisa é a união entre suas empresas. A Energisa Tocantins, distribuidora no estado, disponibilizou todo apoio corporativo para a realização desta obra. Outros departamentos da Energisa Soluções contribuíram para que o projeto seguisse a diante.
“Contamos com o auxílio da ETO, que nos ajudou muito nesta questão. Por meio dessa mobilização, tivemos uma sinergia interna comparativa de um grande grupo, onde a Área de Mobilização (PMDM) contou com o empenho de toda a equipe, juntamente com o apoio do RH, Transporte, Suprimentos, Tributários e demais áreas”, comentou Jucimar.
 
Expectativas

De acordo com o diretor-presidente da Energisa Soluções, Flávio Marqueti, o atendimento às empresas do Grupo, aliada a uma forte presença no mercado externo, faz da Energisa Soluções a maior companhia de Serviços do Brasil em termos de cobertura territorial, presente em 15 estados e 82 cidades diferentes. A empresa representa um conglomerado complexo, diversificado, com diferentes frentes de negócios e interfaces com clientes que torna o dia-a-dia da empresa algo único em termos de desafios e aprendizado.

“Num processo de mobilização recorde, a ESOL avançou mais uma vez de forma estruturada, organizada e estratégica para mais um desafio, agora com 31 equipes de Construção e Manutenção de Redes de Distribuição no Tocantins. Este contrato se junta a outros que já temos com a ETO, como Gestão de Obras de Transmissão, Manutenção da Automação, Serviços de Oficinas, etc., formando uma importante frente de negócios intercompany. Entendemos hoje que somos melhores que ontem e amanhã evoluiremos ainda mais”, concluiu o diretor-presidente da Energisa Soluções, Flávio Marqueti. 

Compartilhe nas redes sociais