Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Energisa Soluções participa do 1º Encontro Regional de Regularização Ambiental

A Energisa Soluções participou no início de junho, do 1º Encontro Regional de Regularização Ambiental, em Ubá – MG. Organizado pela Superintendência Regional de Regularização Ambiental – SUPRAM/ZM, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Marcenaria de Ubá – Intersind, o encontro reuniu consultores ambientais e empreendedores que atuam em toda a região.

O principal objetivo do evento foi o alinhamento dos procedimentos de regularização, além de esclarecer dúvidas e debater sobre desafios no licenciamento ambiental de empreendimentos na região, promovendo uma troca de experiências entre os participantes.
 
“Os alertas foram importantíssimos para os empreendedores. Precisamos fortalecer a cultura de que as ações ambientais devem ser tomadas no início de qualquer projeto, contrato ou mobilização”, destacou a coordenadora de engenharia da ESOL, Taíse Nunes.
 
A regularização ambiental é fundamental para o funcionamento de uma empresa. Conforme discutido no encontro, se uma companhia apresentar irregularidades, suas atividades podem ser suspensas. Atualmente, a ESOL está executando um plano de ação para visitar todas as suas bases operacionais e indicar adequações necessárias para cumprimento da legislação ambiental, evitando futuros passivos.

Compartilhe nas redes sociais