Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

ESOL conquista licença ambiental

​A Energisa Soluções deu um importante passo visando à sustentabilidade. No fim de janeiro, a empresa recebeu da Superintendência Regional de Meio Ambiente da Zona da Mata – SUPRAM ZM, a Licença de Operação Corretiva. Esta é uma importante conquista, que evidência a mobilização pela causa ambiental. 


As tratativas para a obtenção da Licença iniciaram em Junho/2017. Na ocasião foram protocolados os estudos ambientais que sustentaram a análise do Corpo Técnico da SUPRAM ZM. Em seguida, a ESOL recebeu os técnicos da Superintendência para vistoria de todas as dependências da empresa, a fim de verificar a conformidade ambiental das atividades e processos executados na ESOL.
 
Também foram vistoriados os equipamentos de controle de poluição, a exemplo da Estação de Tratamento de Efluente Sanitário, a cabine de pintura e jateamento com seus respectivos filtros de emissões atmosféricas e o depósito de resíduos sólidos, que é utilizado para armazenamento temporário de resíduos perigosos – Classe I.
 
Diante da vistoria realizada, a SUPRAM ZM concedeu à a ESOL a Licença de Operação Corretiva, válida até 27 de janeiro de 2028.
 
“Com a obtenção da Licença Ambiental vem a obrigatoriedade de executar e manter, pelos próximos 10 anos, as exigências destinadas pelo órgão, no que diz respeito aos monitoramentos ambientais obrigatórios e demais condicionantes ambientais. Então, a partir de agora, há muito trabalho a ser feito.” afirmou o analista ambiental, Marlon Lacerda de Paula.​

Compartilhe nas redes sociais