Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

ESOL entrega importante serviço para o cliente Brasventos

A Energisa Soluções entregou, no último dia 15 de abril, um importante serviço de Engenharia. A empresa energizou quatro bancos de reatores no Parque Eólico da empresa Brasventos, no Rio Grande do Norte.  Esta obra foi de grande importância para o cliente, pois havia um nível alto de tensão em momentos de baixa intensidade de ventos, comprometendo a potência gerada.
 
O empreendimento consistiu em diversas etapas, como: Construção Civil, montagem eletromecânica, comissionamento de equipamento, projetos civis, eletromecânicos e executivos, fornecimento de painéis de Sistema de Proteção e Controle e Supervisão (SPCS).
 
Todos os estágios do projeto foram desenvolvidos e gerenciados pelo Departamento de Operações da Energisa Soluções.
 
“O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) já havia notificado o empreendimento sobre a necessidade emergencial da instalação dos bancos de reatores, pois a região estava sendo afetada pelo elevado nível de tensão, com desligamentos constantes do parque, devido a criticidade do sistema. Os quatro bancos de reatores sendo, 3 em 34,5kV e 1 em 230kV entraram em operação em pleno funcionamento, atendendo as expectativas do cliente e do órgão.”, explicou o diretor de Operações, Júlio Ragone.

A ESOL cuida de toda parte de engenharia, acompanhamento e fiscalização dos serviços da Brasventos, contando com dois engenheiros. Há ainda serviços pontuais de Automação e Comissionamento, que são feitos com equipes próprias. Os serviços construtivos são realizados por uma empresa parceira.


Compartilhe nas redes sociais