Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Energisa Soluções obtém manutenção de OHSAS 18001

​Buscando manter a sua aderência às mais exigentes normas de Saúde e Segurança Ocupacional, a Energisa Soluções obteve, na última quarta (06), a manutenção do certificado OHSAS 18001, na base operacional UHE Cachoeira Dourada – GO. A empresa passou por uma auditoria realizada pela RINA Services, que verificou se os processos que levaram à certificação, em junho do ano passado, ainda estão sendo executados. A ESOL é a única empresa do Grupo Energisa que possui este importante título de segurança.


Esta foi a primeira de várias auditorias anuais que a empresa irá receber visando a continuidade do selo. A primeira etapa foi realizada pelos técnicos de segurança, Bernardo Amaral e Alice Mercier, junto com todo time operacional de Cachoeira Dourada. 

Após a auditoria interna, o auditor externo, que esteve na sede da empresa, em Cataguases – MG, verificou os últimos trâmites e consolidou a validação da manutenção.

A OHSAS 18001 oficialmente publicada pela BSI – British Standards Institution é uma importante norma que oferece requisitos para um sistema de gestão eficaz, que possa ser integrado a outros requisitos de gestão, com intuito de apoiar as organizações a atingirem os objetivos, podendo ser aplicada em todos os tipos de organizações independentemente das condições geográficas, culturais e sociais.

“O objetivo principal dessa norma é o desenvolvimento e implementação de uma política e objetivos de gestão que levem em consideração os requisitos legais e os riscos de saúde e segurança do trabalho com foco em prevenção de lesões, doenças ocupacionais e na melhoria continua, além de ser um diferencial competitivo frente aos nossos concorrentes e ao mercado. Nosso próximo desafio é implantar OHSAS 18001 em todos os negócios da ESOL”, afirmou o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho, Carlos Alberto Zangirolami.

Para Bernardo Amaral, a sinergia com a Enel Green Power, cliente do contrato em Cachoeira Dourada, foi fundamental para a manutenção. “A sintonia e a dedicação de todas da equipe são refletidas neste momento. Se não fosse o empenho de todos, estas conquistas não teriam acontecido”, finalizou.

Compartilhe nas redes sociais