Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Formando futuros profissionais

​Visando à inclusão social, além de formar futuros profissionais, a Energisa Soluções, em parceria com o SENAI, deu início à primeira turma do curso administrativo voltado para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), em Cataguases - MG.  Com o curso, a empresa oferece a oportunidade de aperfeiçoamento e desenvolvimento.


O treinamento, que teve início no mês de julho, conta com dez alunos. Serão 18 meses de aulas, divididas em teóricas, na instituição de ensino, e práticas. No final deste ano, os estudantes iniciarão a parte presencial dentro da empresa, podendo vivenciar os ensinamentos aprendidos em sala de aula e conhecer um pouco dos processos da ESOL.
 
Ana Gabriela Souza, auxiliar Administrativa do SENAI Cataguases, acredita que “a iniciativa levará aos alunos uma nova perspectiva, trazendo esperança de uma vida em sociedade mais leve. É gratificante perceber, diariamente, o entusiasmo dos alunos com essa oportunidade”, contou.
 
“Penso que esta parceria foi a melhor estratégia para conseguirmos ofertar vagas para profissionais com necessidades especiais, visando a qualificação e o aumento da empregabilidade", afirmou Paula Porto, analista de RH da ESOL.

Compartilhe nas redes sociais